Esta página apresenta o mapeamento dos processos de trabalho da Unidade de Auditoria Interna, que descreve, de forma estruturada e padronizada, as principais atividades, fluxos, responsabilidades, entradas e saídas envolvidas na execução das atribuições da unidade.

O mapeamento tem por objetivo apoiar a gestão por processos, promover a padronização dos procedimentos, fortalecer os controles internos e aumentar a transparência, a eficiência e a qualidade das atividades de auditoria.

Esses processos servem como referência para o planejamento, a execução e a melhoria contínua dos trabalhos da Auditoria Interna, bem como para o alinhamento às boas práticas de governança e às normas aplicáveis.

Gestão dos controles internos: Serviço de Avaliação

Descrição: Processo destinado à obtenção e à análise de evidências com o objetivo de fornecer opiniões ou conclusões independentes sobre um objeto de auditoria, devidamente previsto no PAINT, que resultará no relatório final de auditoria.

Modelagem do processo.

Gestão dos controles internos: Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT)

Descrição: Processo destinado a elaborar o Plano Anual de Auditoria Interna que terá vigência durante o exercício seguinte.

Modelagem do processo

Gestão dos controles internos: Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT)

Descrição: Processo destinado à elaboração do Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna referente à execução do PAINT.

Modelagem do processo

Gestão dos controles internos: Atendimento às Demandas de Órgãos Externos

Descrição: Processo destinado ao registro de demandas encaminhadas por órgãos externos, assim como para a análise do seu conteúdo, comunicação institucional entre unidades, levantamento de informações e posterior envio de manifestação a fim de atender à demanda externa.

Modelagem do processo.

Gestão dos controles internos: Monitoramento

Descrição: Processo destinado ao monitoramento do atendimento das recomendações expedidas à unidade auditada. 

Modelagem do processo